Por Christie Tristão
Fonte: http://www.adorando.com.br/novo/MostraEstudo.aspx?codigo=564
O Canto Profético do Senhor A música é algo celestial em sua essência, é uma parte da criação que reflete e procede do coração e da personalidade do próprio Deus. Isso faz da música algo profético.
* Deus ama a música.
Sf 3:17
"O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, e se alegrará em ti com canto."
A palavra canto ou regozijo = rinnah, canto, triunfo, grito, regozijo, som estridente, proclamação.
* A música sempre existiu mesmo antes da criação da Terra, no reino angelical.
Jó 38:7; Sl 148:3; Sl 19:1.
A música é um meio de comunicação e conexão entre Deus e suas criaturas, celestiais e terrenas. De acordo com Ef 5:19, cristãos cheios do Espírito devem se ocupar cantando salmos, hinos e cânticos espirituais, fazendo melodias ao Senhor em seus corações.
* Um dos desejos mais profundos do coração de Jesus é cantar louvores a seu Pai, no meio da congregação dos que crêem e por meio deles:
Hb 2:12
"dizendo: A meus irmãos declararei o teu nome, cantar-te-ei louvores no meio da congregação."
* Esta é a essência do que se chama o Cântico do Senhor.
Sl 137:4 - canção do Senhor
Ef 5:19 - cânticos espirituais.
Sl 33:3; Sl96:1; Sl98:1; Is 42:10 - cantar um novo cântico ao Senhor.
"O Espírito Santo é o elo de comunicação entre Deus e o seu povo. Creio que haverá uma intensificação da obra do Espírito em liberar cânticos antes da segunda vinda de Jesus. Talvez um aspecto das profundezas de Deus é o repertório de música celestial que o Espírito Santo comunicará aos músicos proféticos no Corpo de Cristo, para beneficio de toda raça humana e o avanço do reino. Esta música refletirá toda a gama dos atributos de nosso Deus maravilhoso, desde sua doce misericórdia até seus terríveis juízos.Acompanhando o aumento do ministério profético, indubitavelmente, haverá um aumento de música profética inspirada, que comunicará paixão por Jesus e seu Pai nos corações do crentes. Sem dúvida alguma, o inimigo também atuará nesta área, levantando seus músicos e canções que cativará as pessoas para si mesmo e seus espíritos imundos. O Espírito Santos está pronto para ungir e inspirar muitos músicos e cantores proféticos, que se arriscarão a entrar numa dimensão de tanta intimidade com a divindade, que discernirão a nova música celestial e a liberarão a nós, para nosso gozo, refrigério, instrução e admoestação."
Mike Bickle.
Profetizando com Instrumentos Musicais
1 Cr 25:1-3
"Davi, junto com os comandantes do exército, separou alguns dos filhos de Asafe, de Hemã e de Jedutum para o ministério de profetizar ao som de harpas, liras e címbalos. Esta é a lista dos escolhidos para esta função.dos filho de Asafe. profetizava sob a supervisão do rei.do filhos de Jedutum.profetizava ao som da harpa para dar graças e louvar ao Senhor."
* Para profetizar através dos instrumentos, o músico deve estar "sintonizado", ou afinado com o Espírito Santo. (relacionamento com Deus, ser cheio do Espírito). A música profética acontece quando o musico está apto para interpretar e expressar o que o Espírito Santo está enfatizando. A medida que o Espírito Santo se move, o que é percebido no reino espiritual é traduzido em sons edificantes que ministram e inspiram. Novos sons e música espontânea frequentemente nasce como resultado destes momentos. Música profética realça a unção e também ajuda a espalhar e sustentar a unção durante uma reunião.
1. 1. 2 Re 3:15,16 - "Mas agora traga-me um harpista. Enquanto o harpista estava tocando, o poder do Senhor veio sobre Eliseu, E ele disse: "Assim diz o Senhor."
2. 2. 1 Sm 10:5-6- ".ao chegar a cidade, você encontrará m grupo de profetas que virão descendo ao altar do monte tocando liras, tamborins, flautas e harpas; e eles estarão profetizando. O Espírito do Senhor se apossará de você, e com eles você profetizará, e será um novo homem."
3. Davi era um músico ungido e habilidoso.
1 Sm 16:23 - Quando Davi tocava, Saul se sentia aliviado e o espírito maligno o deixava.
* Foi durante o reinado de Davi que a combinação entre música e a palavra tomou um novo significado.
"Agora, porém, irmãos, fui ter convosco falando em outras línguas,em que vos aproveitarei, se vos não falar por meio de revelação, ou de ciêncioa, ou de profecia, ou de doutrina? É assim que instrumentos inanimados, como a flauta ou a cítara, quando emitem sons, se não os derem bem distintos, como se reconhecerá o que se toca na flauta ou cítara? Pois também se a trombeta der som incerto, quem se preparará para a batalha?" 1 Co 14:7-8
Nenhum comentário:
Postar um comentário