quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PROMESSAS

No ano passado, ouvi uma mensagem, que me fez refletir bastante...

Muitas vezes achamos que quando Deus tem uma promessa para as nossas vidas, ela inevitavelmente se cumprirá e nós só precisamos “sentar e esperar”. Entretanto, a Sua Palavra nos mostra que toda promessa de Deus é seguida de um "SE".

Bom, vou tentar reproduzi-la aqui.
Boa leitura e reflexão.
Eli

O cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas está condicionado pelas decisões que tomamos, segundo o critério de Deus. Toda promessa de Deus tem 2 lados: a Palavra de Deus e a nossa parte.

Exemplos

Primeiro Exemplo: Josué
"Não se canse de lembrar ao povo as leis deste Livro, e você mesmo trate de meditar nelas todos os dias e todas as noites, para ter certeza de que está sendo obediente em tudo o que está escrito. Só assim você poderá ter sucesso." (Josué 1:8)
Só a palavra de Deus não basta para o cumprimento da promessa. Eu tenho que fazer a minha parte.

Segundo exemplo: Saul
"Se vocês respeitarem e adorarem ao Senhor, e obedecerem os seus mandamentos, e não se rebelarem contra o Senhor, e se tanto vocês como o seu rei seguirem o Senhor seu Deus, então tudo irá bem." (I Samuel 12:14)
Não se trata de boas intenções, mas da JUSTIÇA DE DEUS!!

Terceiro exemplo: Salomão
"Salomão, (...) o Senhor vê todos os corações e entende e conhece todos os pensamentos. Se você procurar a Deus, você o encontrará, mas se você deixar a Deus, Ele abandonará você para sempre." (I Crônicas, 28:9)

Quarto exemplo: Israel
"Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar, e me procurar, e se arrepender e mudar sua maneira errada de viver, Eu ouvirei do céu as orações do povo, e curarei a terra deles." (2 Crônicas, 7:14)

Toda promessa vem acompanhada de uma condição. É por isso que muitas vezes nos frustramos. Nós não estamos cumprindo a nossa parte, a condição que Deus nos exige para que as promessas sejam cumpridas.

Deus procura pessoas que começam as coisas e perseveram até o fim, não desistem no meio do caminho. O próprio Jesus disse que "aquele que perseverar até o fim será salvo". (Mateus 24:12-13).

Precisamos fazer a nossa parte, perseverar, prosseguir rumo ao alvo, encontrar forças em Deus nos momentos de angústia e cansaço, mas nunca devemos desistir, pois como Jesus disse: "Todo aquele que se deixa desviar do trabalho que Eu planejo para ele, não está apto para o Reino de Deus." (Lucas 9:62)


E aqui fica a pergunta:
VOCÊ ESTÁ CUMPRINDO A SUA PARTE NAS PROMESSAS DE DEUS PARA A SUA VIDA?

Pare, pense, reflita, mude se for necessário, mas não seja uma pessoa que quando estiver velha dirá "Puxa, eu tenho xx anos e não fiz nada de interessante na minha vida. Eu gostaria de voltar no tempo".

Que as nossas vidas gerem frutos permanentes, que durem por muitas gerações e glorifiquem o nome do Nosso Deus!

Um comentário:

Lucas Fortes Ávila disse...

Eu tinha certa dificuldade em saber o que Deus queria pra minha vida, nunca entendi muito bem isso, até então tudo parecia muito confuso. Mas com o passar do tempo, aos pouco, pude ver quais são esses propósitos, e quem eu teria que me tornar para que eles se cumprissem. Não sei ao certo quais atitudes Ele quer que eu tome, todavia acredito que se eu continuar buscando-o de uma forma intensa, em algum momento Ele responderá.

Sirvo a um Deus perfeito, que não poupa graça e misericórdia àqueles que o amam e buscam sua justiça. Creio em suas promessas, creio no seu poder, e a maior honra da minha vida é fazer parte de Seu Reino.

Ótimo post, esclarecedor para quem vive no evangelho da conveniência e do comodismo, ninguém quer pagar o preço.