quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Ministerio de louvor da rede de jovens

Ministério é sinônimo de serviço. Muitas vezes entendemos este conceito quando falamos de ação social, evangelismo, intercessão, zeladoria, etc, mas quando se trata de música, em nossas mentes é um pouco mais difícil estabelecer esta relação. Isso porque muitas vezes não se entende a função de um ministério de música, que é servir a igreja, conduzindo-a ao conhecimento e à adoração do nosso maravilhoso Deus, edificando, desta forma o corpo de Cristo.
O ministério de louvor da rede de jovens da Igreja de Itaquera nasceu de um sonho do Senhor, que tem ecoado por todos os cantos desta terra, de que os seus filhos entoem um “cântico novo” (Salmos 33: “Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo”). E este cântico novo não significa apenas músicas que estão tocando nas principais rádios, lançamentos do momento ou até mesmo músicas próprias, mas uma nova maneira de adorar a Deus através deste instrumento maravilhoso que o Senhor criou: a música.
A música existe desde antes da criação do mundo. Em Jó 38:6-7, o Senhor pergunta a Jó onde ele estava quando os fundamentos da terra estavam sendo postos e “as estrelas matutinas juntas cantavam e todos os anjos regozijavam”. Isso significa que o Senhor aprecia esta arte! É como se ele tivesse colocado uma “trilha sonora” para alegrá-lo enquanto criava todas as coisas. Além disso, em toda a Bíblia, de Gênesis a Apocalipse, a música é mencionada e está presente em vários acontecimentos bíblicos importantes.
Nós, como ministério, entendemos a importância da música para expressar nossos sentimentos ao Senhor, mas a temos apenas como um instrumento para isso. Entendemos que “o cântico novo” que o Senhor deseja de nós são corações que colocam a Deus acima de qualquer coisa, e qualquer coisa inclui o próprio ministério. Queremos ser pessoas que saibam realmente o que é adorar em espírito e em verdade. Queremos ser verdadeiros adoradores, levar uma vida santa, ter a revelação de Deus em nossas vidas a cada dia para que assim possamos ir junto com toda a igreja a lugares mais altos, onde encontraremos e conheceremos mais profundamente o nosso amado Deus, além de apresentá-lo àqueles que ainda não O conhecem. E queremos realizar tudo isso com excelência, dando o nosso melhor a Deus em todos os sentidos, pois não queremos, como o próprio rei Davi dizia, “oferecer ao Senhor algo que não nos custe nada”.

Por Eliane Manzato

3 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso adorar em espirito e em verdade um Deus vivo e é com este proposito cravado em nós que seguiremos,nos sugeitando a Deus e resistindo ao inimigo evitando que nada tire das nossas mentes o significado de joão 4:24!!!

Lucas Fortes Ávila disse...

Minha mãe é linda...

Te amo Eli....

Eliane M disse...

Filho, vc tb é lindo!!!!
Te amo!!!!

Embora muitos duvidem, este ministério ainda vai alçar vôos altos. Nem mesmo nós podemos imaginar a altura destes vôos.

Agora é o momento de nos humilharmos mesmo, de sermos quebrados.

Vcs já ouviram aquela música da Heloisa Rosa?

Eu sou um vaso quebrado pela vida
Eu sou um vaso arranhado pelas circunstâncias
Eu sou vaso quebrado tentando me reconstruir
EU JÁ FUI ENCOSTADO POR HAVER OUTROS MAIS FORTES

Eu já fui um vaso vazio, sem água, sem flores
Buscando a aceitação dos homens, querendo estar no centro

Mas um dia o Oleiro veio... e me Olhou
Mas um dia o Oleiro veio... e me levou
Mas um dia o Oleiro veio... e quebrou meu coração
E me fez um Vaso novo

Ainda estamos na primeira parte desta música, mas o Oleiro tem vindo e logo nos fará um vaso novo.

Abraços e que fiquemos firmes! E me perdoem pelas minhas falhas.

AMO VCS!